Constelação Familiar
A Terapia Sistêmica pontual, conhecida como Constelação Familiar, oferece a oportunidade do buscador em uma única sessão fazer as pazes com todo o seu sistema de origem e se apropriar do Ser integral que ele É.
Tudo depende do grau de maturidade daquele que procura ajuda no momento em que decide se abrir para o Campo da Constelação.
Bert Hellinger chegou a dizer que seria necessário o indivíduo fazer apenas uma única Constelação em toda a sua vida. Concordo com ele dentro de um contexto diferenciado.
Grande parte das pessoas que procuram a Constelação Familiar não tem estrutura emocional e nem maturidade espiritual para em uma única sessão se apropriar da sua estória e seguir adiante como o Ser integral que É. Então fazem seu possível e se propõem olhar sua situação de forma segmentada, assim se submetem a diversos atendimentos pontuais para resolver seus sintomas, sejam eles físicos, emocionais, relacionais, financeiros, dentre outros. É preciso um tempo alargado para integrar o movimento gerado no sistema familiar após uma Constelação.
Costumo dizer que podemos constelar a raiz de todas as dificuldades em nossa existência, essa seria a Constelação ideal e poderíamos fazer apenas uma em toda a nossa vida.
No Vaso Mágico nossa proposta é sempre que possível tratar a raiz e me disponho a esclarecer todos os que me procuram desse compromisso.
Só quem pode Constelar é o adulto. Criança não constela. Quando uma criança passa por alguma dificuldade como doença física ou adversidade em qualquer área e seus pais vem buscar ajuda podemos conhecer a criança e tratar seus pais para contribuir com a criança na dissolução do seu sintoma.
Antecedentes históricos e Bert Hellinger
"Diferentemente do amor que sentimos em nossas relações, o amor que cura é um amor do espírito.
É o amor deste poder espiritual que, de forma criativa, trouxe à existência tudo aquilo que é."